SooperHungry é uma série que iniciei em 2023 para conhecer comidas e lugares novos todo mês. Durante todo o ano, registrei aqui as visitas a 12 novos restaurantes (embora tenha conhecido mais).
Resolvi criar uma segunda temporada, mas um pouquinho mais restrita. Desta vez, vou visitar apenas cafeterias, uma por mês, até o fim do ano. Serão 6 cafeterias visitadas no total.
Se tiver alguma dica, me manda para eu visitar!
Black Box Coffee
Mais uma vez, visitamos uma cafeteria fora de Floripa. Em outubro, Bruna precisou fazer uma viagem a trabalho para Balneário Camboriú e aproveitamos para dar um passeio. Acordamos cedo e fomos no domingo para um brunch. O café escolhido fica no Passeio San Miguel, bem pertinho de onde ficaríamos hospedadas, e se chama Black Box Coffee.
Ao chegar na cidade, fomos direto para o café, já que o check-in no hotel só abria mais tarde. O ambiente é bem espaçoso e confortável, mesmo com a quantidade de mochilas e malas que estávamos carregando. É bem bonito, cheio de plantinhas, com uma decoração mais industrial, e desta vez eu notei que tinha música, mas era baixinha e serviu para agregar na sensação de aconchego.
Não tinha cardápio físico, os pedidos eram feitos por um tablet. Mas ele não ficava grudado na mesa, como acontece com frequência. Dava para trazer para perto de si, e a gente já tinha checado as opções antes de chegar para escolher o que iríamos pedir, então não nos incomodamos.
Algo curioso é que fomos atendidas por duas pessoas que não falavam português. Uma parecia falar espanhol, e a outra, eu acho que era italiano. Aí eu lembrei que, infelizmente, eu não sou como o trilingue da Xuxa. Só falo português e inglês, mas me falta o espanhol. Entendi só metade do que a pessoa falava, mas isso não atrapalhou a experiência e o atendimento foi ótimo, porque ela parecia entender bem o que eu e Bruna falávamos. Deu boa.
Escolhemos a opção Good Morning do cardápio, que é um brunch bem completo, com café, suco, frutas, e comidas doces e salgadas. Dá para duas pessoas sairem satisfeitas com esta opção. No nosso caso, quase sobrou.
O bowl de frutas é um só, mas ele é bem grande, e vem com iogurte e granola para acompanhar. Como nós gostamos de comer numa sequência invertida (Bruna gosta de iniciar pelas frutas, enquanto eu prefiro terminar a refeição com elas), funcionou bem certinho para a gente.
O pão de fermentação natural é bem macio e com a casca crocante, do jeitinho que a gente gosta. Não é melhor que o da Bruna, na minha humilde opinião, mas mandaram bem ainda assim. O croissant também é bem gostoso. Não sou a maior fã, mas a Bruna ama e curtiu bastante. Eles vêm acompanhados de ovos mexidos cremosos, bacon, manteiga e geleia. Não lembro do que era a geleia, mas era boa.
O pedaço de bolo estava bem de acordo com o meu paladar. Eu não sou a pessoa mais formiguinha do mundo, acho enjoativas comidas doces demais. Mas este bolo de chocolate com calda de caramelo estava doce na medida. Ambas amamos.
Vem bastante café, numa jarrinha, e dá para ficar um tempão lá só bebericando e conversando. E os dois copos de suco também são bem grandes. Vem tanta quantidade de tudo que saímos bem cheias e até sobrou um pouquinho de café, e olha que somos cafezeiras.
Quem estiver por BC, vale a visita.
💻 soopercorporate
As más línguas dirão que sou preguiçosa, mas vou me defender e dizer que apenas não gosto de perder tempo e espaço do meu precioso cérebro com aquilo que não faz sentido, como guardar na memória quais atividades devo performar na semana que vem. Ou talvez isso seja só eu me adaptando à minha capacidade de atenção cada vez menor. Fica aí o questionamento.
De qualquer forma, minha persona corporativa escreveu sobre isso no LinkedIn ontem, em inglês, se você quiser dar uma olhadinha:
📸 meanwhile, on Instagram
Um dump de outubro, que foi um mês bem gostosinho, com muitos passeios, comidinhas, e escrita. Também teve um bocado de ansiedade, mas isso a gente não registra em fotos, né?
🖇️ worth sharing
Agora, já, agora agora, já já, agora agorinha, e a habilidade de, com palavras, transitar pelo tempo.
💭 previous thoughts
Dos quatro cafés já visitados nesta temporada, três foram fora de Floripa. Leia os outros dois aqui:
🎧 music space
O algoritmo do meu Spotify me recomendou essa das Haim, que eu tinha esquecido que existia, e tô ouvindo as quatro primeiras do álbum faz uma semana, já.